Arrependimento (Pollyana Nóbrega)

Engana-se quem imagina que estando na casa do Senhor estamos protegidos de qualquer tentação, na verdade a santificação é um processo temos que nos arrepender todos os dias. O Espirito Santo é sensível e não suporta o cheiro do pecado, se você não sente mais o brilho Dele em sua vida,  examine-se, confesse e deixe tudo o que lhe impede de chegar perto Dele....
A vida é tão curta e confusa, às vezes passa sem a gente sentir. Os segundos, minutos e horas vãos se passando rapidamente para mostrar como os dias são passageiros. É tão pouco tempo e ao mesmo tempo ta
nta coisa para fazer...
Hoje é um daqueles dias em que não se tem muito o que fazer... Na memória ecoam lembranças de um tempo bom. Porém hoje o que vejo são dias que provavelmente daqui a algum tempo me farão refletir e reconhecer que foi necessário sofrer um pouco para amadurecer bastante.
Fiz algumas escolhas erradas e estou passando, vivendo, sobrevivendo por suas consequências. Só queria que esses dias se passassem tão rápido quanto os bons dias que vivi. Sei que em breve viverei um novo tempo, um tempo muito bom, não como o de antes é claro, mas um que ainda não vivi, que está preparado para mim. Quero voltar a sonhar como antes, a projetar meu caminho como quando era criança, mas dessa vez não vou desperdiçar oportunidades, ainda sou jovem e mesmo que tenha deixado passar algumas sei que virão outras melhores. Eu sinto isso. Mais do que nunca sei o que Jó quis dizer no capítulo 29.2: “Ah! Quem me dera ser como fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava!”

                Todo esse tempo passado se transformou em um espaço vazio em mim e só pode ser preenchido por alguém muito especial, que é extraordinariamente lindo, compreensivo, que me ama de verdade. Infelizmente há muito tempo me afastei dele e deixei de falar e de ouvi-lo.
                Estava recordando sobre a primeira vez em que senti-o dentro de mim, eu nem sabia o que era, apenas estava louvando com todo o meu coração e de repente comecei a pular e saltar de alegria, sem saber que o meu amado, o meu amigo estava recebendo o meu louvor e se manifestando dentro de mim. Ah, que saudades do meu querido Espírito Santo.
Isso aconteceu quando eu tinha apenas dez anos, e foi a partir daquele dia que me coloquei ao seu dispor na casa do Senhor. O hino que eu mais amava louvar era um que tinha esse trechinho:
“Pra te adorar, oh Rei dos reis
Foi que eu nasci, oh Rei Jesus...
Meu prazer é te louvar
Meu prazer é estar nos átrios do Senhor
Meu prazer é viver na casa de Deus ministrando o louvor...”

Então como num piscar de olhos dez anos se passaram, dez lindos anos de louvor, adoração e dedicação. Porém, como todo levita, passei por uma tentação e como não vigiei brinquei com minhas fraquezas e acabei desanimando. Porém, uma dúvida terrível vinha sempre a minha mente: Como deixar de lado o legado que sempre cuidei?
                  Parei de louvar e os dias foram se passando e em cada um deles me sentia ainda mais vazia, mais fraca, mais distante da presença Dele. Meu coração se enchia de dúvidas, pois não sabia como resolver aquela situação e também não tinha ninguém que pudesse me ouvir e me entender, me aconselhar. Tomei a decisão de falar com meu Amado e tentar entender: Quero voltar ao primeiro amor com sinceridade. Querido Senhor, quero ter a chance de te louvar novamente de todo o meu coração e com todo o meu entendimento. Senhor, não fui fiel. Peço-te que me ajude, pois está sendo o momento mais difícil de toda a minha vida. Se ainda tenho algum crédito contigo, por favor, me perdoe e me ajude! Como disse o salmista Davi no Salmo 43.5 “Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e Deus meu.” Não sei o que fazer sem Ti, pois só Tu tens as palavras de vida eterna. Pai Santo, por favor me perdoe por tudo o que fiz.
                Então um dia, fui ao culto e na hora da palavra não consegui suportar o temor que senti, parecia que tudo o que foi pregado revelava tudo o que eu estava passando: “Arrepende-te de onde caíste, volta ao primeiro amor e pratica as primeiras obras.” O meu querido ouviu minha oração! Ele não tinha me abandonado! Oh, que alegria eu senti! Naquele momento, consegui desabafar e confessar o meu pecado. Não quero nunca mais me afastar da presença Dele. Era como se meu choro desabasse como uma cachoeira e lavasse a minha alma, o meu amigo Espirito Santo estava comigo todo esse tempo intercedendo por mim.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8: 26)
Este momento, este precioso momento se chama “graça” o favor imerecido! Ahhhh como é bom poder pertencer a um Deus tão misericordioso! Amém!


Essa canção traduz. 
Espero que tenha sido edificado com a bela experiência da Pollyana.

God Bless :)


Comentários

Postagens mais visitadas