Não Precisamos de Razões


 “Se Eu Te Adorar Por Medo Do Inferno, Queima-Me No Inferno.
Se Eu Te Adorar Pelo Paraíso, Exclua-Me Do Paraíso.
Mas Se Eu Te Adorar Pelo Que Tu És Não Esconda De Mim A Tua Face!”
Rabia, 800 D.C.

Li estes versos pela primeira vez no encarte de um CD evangélico, (não lembro se era do Trazendo a Arca ou do Toque no Altar). Recordo que enquanto eu meditava nas letras das canções aquela frase colocada no cantinho do encarte me chamou a atenção.
Quanta coragem essa pessoa teve para declarar o seu amor ao Criador assim, sem medo e sem interesses. Decididamente nunca antes tinha visto alguém falar abertamente que buscava ao Senhor com tanta sinceridade. Então eu anotei na minha agenda e nas outras seguintes e na minha bíblia e em todos os caderninhos que eu comprei depois disso, já faz mais ou menos uns seis anos que eu medito nessa frase, e então um dia desses finalmente procurei saber quem era o autor ou autora dela.
Rabia al Adawiya al Qadsiyya, mais conhecida como Rabia de Basra, foi uma jovem árabe órfã que viveu como escrava e, após algum tempo, ganhou a liberdade.  Foi alcançada pela fé mulçumana, ficou conhecida por sua dedicação e devoção. Decidiu viver uma vida simples e não se casou. Muitas pessoas vinham até ela para ouvir seus ensinamentos sobre amar a Allah apenas por quem ele é e não por medo ou desejo de recompensas.
Mais do que antes fiquei perplexa em descobrir de quem se tratava, ela não era nem judia, tão pouco cristã! Realmente, “... os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz” (Lucas 16:8b). O título do blog em que achei uma breve biografia sobre ela dizia: “Aprendendo com os Adoradores de Allah”.. E aprendi mesmo, e algumas perguntas ficaram retinindo em minha mente: em nossos dias, como tem sido a nossa devoção, o nosso interesse em adorar ao SENHOR DOS SENHORES? Temos dobrado os nossos joelhos com a intenção de reverenciá-lo de dedicar-lhe glória, santidade e poder? Temos nos dedicado no trabalho e serviço para o reino Dele? Ou simplesmente dobramos os nossos joelhos por 30 SEGUNDOS aos domingos para pedir para que Ele nos abençoe? Passamos o resto da semana seguindo com as nossas vidas sem o mínimo interesse de que Ele realmente faça parte dela?
Temos nos preocupado tanto sobre o que os outros acham de nós como pessoa que às vezes nos esquecemos de perguntar a Deus se Ele tem se alegrado de nós como adoradores. Eu lembro que uma vez o Pastor Sérgio, que é dirigente da minha igreja, disse: Se formos contar todas as coisas que Deus fez por nós até o dia de hoje deveríamos andar de joelhos para o resto da vida só para agradecer! E isso é fato, o nosso Deus e fiel! Temendo! E eu me observo muitas vezes como a mais desprezível das gentes por tantas vezes me achar falha ao adorá-lo! Ele não merece só uma canção de lábios impuros como os meus, Ele merece muito mais que isso. Se não fosse a sua graça! Ah! Se não fosse a sua maravilhosa graça o que seria de mim?! Meu Deus, adorar não é duas horas semanais, não é um ensaio, não é uma ministração. Adorar é entrega total dos nossos objetivos e planos para que a boa, perfeita e agradável vontade Dele estejam manifestas em nossas vidas. E muito mais que isso. É ser milhões de vezes agradecido!
A palavra do Senhor diz que Ele está PROCURANDO verdadeiros adoradores que adorarão ao Pai em espírito e em verdade. Logo, Se ele está à procura, significa que são poucos. (Atos 4. 23)
Então às vezes alguém pode até se atrever a dizer: “Eu realmente quero adorá-lo com todo o meu ser, mas para isso eu preciso de alguma razão, eu preciso sentir a emoção dentro de mim, me sentir inspirado, sabe?”
Ei, amigo, você está muito enganado se acha que precisa de razões para adorar ao SENHOR, Ele com você é Deus e sem você continua sendo Deus. Você não precisa de emoção pra se render a Ele, pois com toda essa correria e falta de tempo, eu acho que esses momentos de emoção serão raros, adore ao SENHOR com razão, reconheça quem Ele é, e todas as obras que Ele fez. Reconheça o seu poder, e todas as Guerras que ele venceu para dar vitória ao seu povo. Declare os seus feitos e todas as obras de suas mãos. Sua majestade e a inigualável magnitude de se fazer homem e habitar entre nós cheio de graça e de verdade. Reconheça o seu sacrifício, a morte de cruz, após ter abandonado um reino de glória por amor a nós. E ainda a manifestação do Consolador que está em todo momento intercedendo por nós com gemidos inexprimíveis.
Sim, há muitas razões para adorar ao Senhor, mas o que eu realmente quero que você entenda com essa frase é que quando você finalmente aprender a adorar a Deus sem razões, Deus vai te dar muitas razões para adorá-lo!
Despeço-me agora com o hino de adoração descrito em Romanos 11. 33-36. Deus abençoe vocês!
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? Ou quem se fez seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a Ele, para que lhe seja recompensado?
Porque Dele, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas;
 Glória, pois, a Ele eternamente. Amém.”






Comentários

Postagens mais visitadas