Igreja Incoerente

Não mudei nem o nome da postagem. Estava sem luz nos últimos dias. Geralmente escrevo depois de orar e sentir meu coração queimando pela palavra e depois de ver esse vídeo foi exatamente o que senti!

Minha mente viajou pelo texto de Romanos 2.

"Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade.
Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus?"


Romanos 2:2-3

Eu poderia muito bem por o capítulo todo aqui, porque para dizer a verdade, tudo o que eu queria dizer, Paulo já disse. Convivemos com a incomoda mensagem verdadeira de que a maioria dos cristãos (para não dizer todos), não vivem aquilo que pregam. O que é engraçado porque... Bom, já viu a quantidade de pregações? E quantas pessoas você já viu vivendo aquilo?

Se todas as coisas cooperam para o bem de quem ama a Deus, estamos anos luz dessa cooperação. Amar a Deus, significa amar o Filho dele. Amar o Filho significa querer conhecê-lo e esse conhecimento gera uma inevitável vontade de fazer tudo igual.

Em minha opinião, não chegamos a esse nível de conhecimento porque não queremos. Então, outrora negamos nossa fé. Hoje, com tudo literalmente "virado" no mundo, tentamos nos levantar em protesto contra o pecado que cometemos. Jugamos, conforme Paulo, aquilo que praticamos, então nosso julgamento de nada vale...

Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos.

Romanos 2:13

Para terminar. Paulo:

"se você conhece a vontade de Deus e aprova o que é superior, porque é instruído pela lei;
se está convencido de que é guia de cegos, luz para os que estão em trevas,
instrutor de insensatos, mestre de crianças, porque tem na lei a expressão do conhecimento e da verdade;
então você, que ensina os outros, não ensina a si mesmo? Você, que prega contra o furto, furta?
Você, que diz que não se deve adulterar, adultera? Você, que detesta ídolos, rouba-lhes os templos?
Você, que se orgulha na lei, desonra a Deus, desobedecendo à lei?
Como está escrito: "O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vocês".

Romanos 2:18-24

Meu coração se entristece, e dentro de mim há incomodo quando leio essas palavras. E sabe? Desejo que o mesmo ocorra com você.

Grandes revoluções só ocorrem quando grandes conflitos vem à tona!

Fiquem na Paz de Cristo :)



Medite nessa canção!

God Bless :)

Algumas indicações de pessoas que tem me abençoado:
David Mesquita
Pense, Crente, Pense
Sou Igreja, Sou Luz


Comentários

Postagens mais visitadas