Noé nos dias de Hoje (Sara Rossi)

Assim como na época de Noé que os homens se corrompiam, não tinham amor um pelo outro, acontece nos dias atuais em que valores e princípios bíblicos estão sendo deixados de lado.
              A Bíblia diz a partir de Gênesis seis,  que a corrupção e a maldade do homem eram tão grandes sobre a terra, que  o Senhor arrependeu-se de tê-lo feito. Porém a Bíblia também diz que Noé achou graça aos olhos do Senhor, pois ele era um homem justo e reto e que andava com Deus. Chega certo dia em que o Senhor fala para Noé construir uma arca, pois mandaria um dilúvio para acabar com aquele povo maldoso, então Noé juntamente com a sua família começa a construir a arca segundo  medida que o Senhor lhe dera.


              Quando Noé termina de construir a arca Deus lhe ordena que coloque um casal de cada espécie de animas dentro dela. Feitas todas essas coisas o Senhor ordena a Noé que entre na arca juntamente com sua família, pois ele mandaria o dilúvio depois de sete dias destruindo toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus.
               Em pleno século XXI não é diferente, há pessoas estão se entregando cada vez mais aos prazeres do mundo, ao pecado... Elas estão se deixando levar pelo, “isso não tem nada a ver”; “os tempos são outros”... E assim vão levando uma vida vazia.
                Os valores estão se invertendo, o que era errado passou a ser certo e o que era certo passou a ser errado. Mas no mundo de hoje ainda se encontram pessoas como Noé dispostas a fazerem a vontade do Senhor, a anunciar a mensagem da cruz, pessoas que constroem e preparam a sua arca com oração, jejum, leitura diária da Bíblia e renúncia do eu para irem morar no céu.
                São essas pessoas que assim como foi com Noé e sua família que enfrentaram tribulações, que enfrentaram o dilúvio e depois encontraram uma terra preparada para eles, assim será conosco se nos entregarmos de coração a Deus, ao evangelho de Cristo, nós encontraremos a terra prometida. Vale a pena pagar o preço.





Sara Rossi


"não compreendo os seus caminhos, mas Te darei a minha canção"

Comentários

Postagens mais visitadas